Por CBTM
A equipe de Tênis de Mesa paralímpica da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri)/Posto São Pedro mostrou confiança e qualidade técnica e retornou de Santos (SP), onde aconteceu a Copa Brasil, com cinco medalhas.
O mesatenista Isaías Assis duelou na final da classe 2 e ficou com a prata. Conrado Contessi, pela classe 1, e Felipe Figueiredo, da classe 7, ocuparam o terceiro lugar nos pódios e trouxeram o bronze. Os demais integrantes do quinteto paralímpico, Jean Carlo Padilha e Ramon Colombo, chegaram perto, mas ficaram nas quartas de finais.
Metade da delegação de Criciúma voltou com uma medalha no peito. Além dos três paratletas medalhistas, o grupo teve os jogadores da equipe FME/Bico de Pão Leonardo Magagnin e Felipe da Silveiracampeões das categorias que disputaram.
--- Fomos bem, tanto a equipe da Judecri, quanto os olímpicos. Sempre pode ser um pouco melhor - e sempre será assim, mas foi muito válido. Somos conscientes de que podemos melhorar muita coisa, principalmente aumentando o número de atletas nesses torneios. Para alcançar o nível melhor, tem que jogar contra os melhores do esporte nacional ---, avalia o técnicoAlexandre Ghizi.
A rotina de treinos volta ao normal nesta segunda-feira para encarar a segunda etapa do Campeonato Catarinense, em Itajaí, de sexta-feira a domingo.