Notícia

Diário TMB #1 - Theo Cruz inicia temporada em preparação para as competições do Circuito TMB

Atleta conta sobre a se preparação para a Seletiva Nacional de Jovens e em seguida para o TMB Platinum - Ciclo I, ambos na capital paulista.

Theo Cruz durante o TMB Challenge Plus - Cascavel/PR - Foto: arquivo pessoal

Por Theo Cruz

23/03/2023 14h30


Iniciou a temporada de 2023, um período necessário de férias, e já aproveitando o “embalo” de um bom ano de participações em 2022, retornando com força total para as competições e treinamentos, com excelentes notícias.

Representando meu clube, Elase – Clube Social e Desportivo, de Florianópolis/SC, a tão sonhada convocação para a Seletiva Nacional Olímpica de Jovens, para ter uma chance de representar a Seleção Brasileira Juvenil, veio.Depois das atuações no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, em São Paulo/SP, o ranking nacional foi atualizado, e junto com os resultados do ano e critérios, fui finalmente chamado.

Intensificando ainda mais minha preparação para as competições futuras, tenho que valorizar a boa fase e ter as melhores expectativas. Quero tentar aproveitar o máximo dessa oportunidade para conseguir atingir meus objetivos. A notícia da convocação da seletiva foi motivo de muita alegria e esperança, afinal, ano passado fiz boas atuações nos eventos do Circuito e terminei entre os melhores do ranking nacional, assim, confirmando minha convocação, para tentar assegurar uma vaga na Seleção Brasileira Juvenil. 

Porém, a corrida de pontos no ranking nacional não parou. Ano novo, categoria nova, e a luta já começou. De 3 a 5 do mês de março, disputei a 1ª edição do TMB Challenge Plus, no ginásio Ciro Nardi, em Cascavel. A competição abriu o calendário de eventos nacionais do Circuito TMB.

A participação foi razoável, levando em consideração o nível dos meus adversários, saí nas oitavas de finais do juvenil, e na categoria mais forte do evento (Absoluto B), não saí de grupo. Ah, também teve minha estreia como correspondente oficial da CBTM, cobrindo os bastidores e mostrando como acontece um evento oficial da Confederação em 2023.

Agora é seguir o foco para a seletiva e também, logo após,novamente na capital paulista, o TMB Platinum – Ciclo I, de 29/03 à 02/04, no Centro Paralímpico Brasileiro. Ambos os eventos com a cobertura, da CBTM no site e no Portal TMB, que noticia tudo que acontece no tênis de mesa Brasileiro, de semana e semana.

E o melhor é qualquer um pode mandar a sua noticia para o portal compartilhar. É só clicar aqui, ler todas as regras e enviar o texto. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações