Notícia

Seleção feminina vence duelos da fase de grupos e garante classificação às semifinais do Sul-Americano por equipes

Equipe masculina venceu na estreia e define a vaga nesta sexta-feira (8)

Ouro no individual e prata em duplas, Giulia Takahashi busca agora o ouro por equipes - Fotos: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

08/06/2023 21h26


O Brasil está nas semifinais da disputa feminina por equipes do Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (8), a seleção, composta por Bruna Alexandre, Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Victória Strassburguer venceu seus dois jogos da fase de grupos e garantiu vaga na fase eliminatória. O resultado já garante mais uma medalha para o Brasil na competição.

No primeiro compromisso do dia, triunfo por 3 a 2 enfrentando a equipe da Venezuela. A classificação foi confirmada no jogo com as donas da casa. Contra a seleção do Peru, vitória por 3 a 0. Mas as brasileiras ainda aguardam para conhecer as próximas adversárias. No grupo 2, Argentina e Paraguai disputam a segunda colocação da chave. O Chile lidera e também já tem presença garantida nas semis.


Victória Strassburguer em ação no Campeonato Sul-Americano em Lima

Já a seleção masculina foi à mesa apenas uma vez, mas garantiu o 100% de aproveitamento do Brasil neste quarto dia de Sul-Americano. Enfrentando a equipe da Colômbia, vitória por 3 a 0 e liderança do Grupo 1 ao lado do Chile.

Nesta sexta-feira (9) a equipe formada por Eric Jouti, Carlos Ishida, Rafael Turrini e Guilherme Teodoro define a vaga enfrentando o Chile, às 12h (horário de Brasília), e a Bolívia às 19h30.


Carlos Ishida vai à mesa nesta sexta-feira buscando à classificação

O Sul-Americano conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no Youtube.

Sete medalhas no individual e em duplas

O Brasil busca mais duas medalhas de ouro, nas disputas por equipes, mas já tem sete pódios na competição. Até aqui foram dois ouros, com Giulia Takahashi (Individual Feminino) e com Carlos Ishida e Rafael Turrini em duplas.

As duas pratas foram garantidas com Guilherme Teodoro jogando o individual masculino e duplas mistas com Giulia Takahashi. Já os três bronzes foram conquistados com Bruna Alexandre/Victória Strassburguer e Eric Jouti/Guilherme Teodoro em duplas. Bruna Alexandre também garantiu a terceira colocação no individual.


Bruna Alexandre e Victória Strassburguer: bronze para o Brasil em Lima
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações