Notícia

Terceiro dia de TMB Platinum - Ciclo 1 - São Paulo/SP - 2023 define campeões paralímpicos

Foram 17 atletas coroados com o ouro em nove classes das disputas dos dois gêneros

Paulo Salmin venceu Israel Stroh na grande final da classe 7 - Fotos: Bruno Ruas e Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

31/03/2023 20h00


 
Os jogos paralímpicos do TMB Platinum - Ciclo I - São Paulo/SP - 2023 aconteceram nesta sexta-feira (31) e com isso o terceiro dia de evento terminou definindo mais 17 campeões em cada uma das classes em disputa.

No Troféu Eficiência Paralímpico, a primeira colocação ficou com o Instituto MatosTT/SESI/Lorena/SP que conquistou 6.640 pontos. Na segunda colocação, a APMDFESP/SP fez 3.280, superando o Inclusivo Clube Paradesportivo/SP, que ficou no terceiro lugar com 2.440.

O torneio, que começou na última quarta-feira (29), já havia conhecido os campeões das categorias de base. No primeiro dia, foram as definições do Sub-21, Sub-15 e Sub-11. Já as categorias Sub-19, Sub-13 e Sub-9 tiveram suas finais na última quinta-feira (30).

Neste sábado (1) acontecem as grandes finais do Absoluto A. Os duelos da principal categoria do TMB Platinum contam com a cobertura do sportv4 (até às 20h30). Após este horário, a transmissão passa a ser pelo sportv3. 

Confira todos os medalhistas do TMB Platinum até aqui.
campeoes-paralimpicos
Catia Oliveira, Iranildo Espíndola, Fábio Silva, Joyce Oliveira e Carlos Eduardo Moraes ficam com o ouro das classes cadeirantes 

Na disputa das classe 2 feminina, o ouro ficou com Catia Oliveira, atleta do Instituto MatosTT/SESI/Lorena/SP. Já no masculino, Iranildo Espíndola, atleta da Academia de Tênis RZZ TT/DF conquistou o lugar mais alto do pódio. 

Pela classe 3, Fábio Silva (Kosmos Clube/SP) foi o grande campeão da disputa masculina vencendo Jean Padilha (SR Mampituba/FME Criciúma) por 3 sets a 0. Já na classe 5, Joyce Oliveira (Instituto MatosTT/SESI/Lorena/SP) e Carlos Eduardo Moraes (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES/SP) ficaram com as medalhas de ouro.

Nove campeões definidos nas classes andantes

Felipe Oliveira, atleta do Inclusivo Clube Paradesportivo, de São Paulo, ficou com a primeira colocação da classe 6. Na final da classe 7, Aline Ferreira (Inclusivo Clube Paradesportivo/SP fez 3 sets a 1 em Silvana Rodrigues (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa/SC) e ficou com o ouro no feminino. 

Na classe 7 masculina, a final foi disputada pelo medalhista mundial Paulo Salmin (Instituto MatosTT/SESI/Lorena/SP) contra o medalhista paralímpico Israel Stroh (Associação Brasileira a Hebraica de São Paulo/SP). No duelo de ídolos, vitória de Salmin por 3 sets a 2. 

Pela classe 8, Lethicia Lacerda (ADFEGO/GO) superou Elem Silva e Brigida Reis na disputa em fase única e ficou com o ouro feminino. Entre os homens, Francisco Melo (PFDA/CE) venceu Luiz Filipe Manara (Associação Desportiva e Cultural Arte de Luta/SP) por 3 sets a 2. 

Já Lucas Carvalho (Associação Nova Era de Tênis de Mesa/SP) conquistou o lugar mais alto do pódio no masculino da classe 9. Nas disputas da classe 10, dobradinha de atletas do Instituto MatosTT/SESI/Lorena/SP. Danielle Rauen não viu problemas em jogar uma classe acima da sua e ficou com o ouro feminino. No masculino, Claudio Massad foi o grande campeão. 

Nos duelos da classe 11, Thiago Gomes (Instituto MatosTT/SESI/Lorena/SP) superou Lucas Hansen (APESBLU/SC) por 3 sets a 0 e conquistou o último ouro em disputa.
campeoes-paralimpicos-1
campeoes-paralimpicos-2
campeoes-paralimpicos-3

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações